Sunday, December 24, 2006

O Albergue * *

Hostel (2005)
Eli Roth - EUA
Tarantino: esse filme não é dele, ele apenas foi o produtor executivo, OK?
18 aninhos hein?

A História:

Dois americanos (com direito à todos aqueles clichês que merecem) se unem a um islandês e fazem um mochilão pela Europa, atrás de "aventuras" (sexo, drogas e sexo). Em Amsterdam, quando ficam de fora do Albergue, por causa do horário, conhecem um outro viajante que os convence a ir a uma cidade desconhecida da Eslováquia, onde as mulheres são todas lindas e loucas e não há limites para as experiências sexuais. (elas tb são puro clichê da mulher do leste europeu, achos que os eslovacos não devem ter gostado da idéia...)
Lá tudo parece ser um paraíso, mas na verdade tudo não passa de uma armadilha...
OK, OK, todo mundo já sabe do que trata o filme, por isso vou contar: Eles são sequestrados e conduzidos à um lugar onde as pessoas são torturadas até a morte. Com direito à todo aquele sangue do Tarantino !

Por que é bom:

Porque é terror de verdade, pelo menos até o ponto em que a vítima descobre tudo e faz o terror virar simplesmente ação com sangue. Me lembrou Psicose. Não, não quero comparar os dois filmes, Deus que me perdoe... Mas o Albergue deixa a gente um pouquinho angustiado, porque até certo ponto as personagens não sabem exatamente com o que estão lidando. Me lembrou os matadouros, em que o boi sabe que vai morrer, vê o sangue escorrendo, mas não sabe exatamente o porque de estar ali. Gostei da parte sangrenta, geralmente eu tenho muita preguiça, mas dessa vez a carnificina foi feita sem dó.

Por que não é tão bom:

Esse filme não faz a gente sentir lá muita coisa. Na verdade, a gente acaba de assistir, passa algumas horinhas pensando no sangue e depois esquece... Eu viajaria pra Eslovakia numa boa depois dele... Poderia ter sido mais explorado o lado da ligação dos crimes com a mente doentia dos torturadores, o envolvimento com a polícia... Se bem que aí ia ser daqueles filmes bobos que a gente não precisa pensar... Enfim, ficou faltando alguma coisa que fizesse a gente se identificar com algum aspecto que fosse, ou pra sentir mais medo, ou mais pena, ou pra rir, ou pra chorar... Enfim...
As personagens tb ficaram um pouco superficiais, a gente tem que se contentar com os estereótipos...
É claro que se vc for uma pessoa fresquinha demais, vc vai ficar impressionado. Caso contrário... Alugue, se não houver nenhum outro que vc já queira ha mais tempo...
Pensando bem, acho até que vou reduzir as estrelinhas da classificação hehehe...

Destaque:

Os meninos Eslovacos, que formam uma gangue mirim que assalta qualquer um qdo querem chicletes ou dinheiro... Eles sim são assustadores hehe!

ASSISTA...



2 Comments:

Blogger Dimas said...

Aposto que os eslovacos nem reclamaram do filme igual os Brasileiros frescos estão reclamando e falando para boicotar Turistas. E ainda acha a gente especial e que é uma conspiração contra o Brasil. Vou ver esse filme, parece legal.

5:18 PM  
Blogger Unknown said...

hum... filme do tipo sangue pelo sangue... não gostei nem um pouco.
As viagens do Tarantino as vezes me surpreendem, mas as vezes decepcionam muuuuuito! A grande maioria tem seu mérito... mas sem dúvida fico com Reservoir Dogs, o melhor dele.

1:12 AM  

Post a Comment

<< Home